Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Terra: Nosso Lar

Olá pessoal, venho agradecer pelo carinho de todos e pelos comentários sinceros que muito me ajudam a crescer como escritor. Hoje, deixarei uma crônica bem interessante sobre o caos que está o planeta. Abraços.

No Corredor da Morte

O hipnotizador moderno apresentava um jornal muito parcial e nada estimulante. As mesmas notícias de sempre, todas marcadas pela violência e pela corrupção (ex: fraude no ProUni). Com este marasmo unido ao meu cansaço diário, acabei viajando para uma outra realidade. Mas antes de dormir, meus ouvidos captaram ao longe: “impunidade corre solta na área da saúde...”
  
“Seja bem-vindo ao Hospital do Sistema Solar, mas antes de ser atendido retire a sua senha.” A Terra estava muito mal e não poderia esperar na fila, precisava ver o médico imediatamente. Em uma atitude de desespero, esta tentou furar a entrada, mas o segurança Buraco Negro ameaçou-a com a escuridão caso continuasse a desrespeitar o regulamento. Sem ter como passar, ela decidiu fazer o que mandavam. Foi quando sentiu seu eixo quase parar, fila de espera de quase 10 milhões de anos. Só restou rezar para que não morresse antes da hora.
  
Infelizmente, se passaram mais de 65 milhões de anos na fila. O planeta não resistiu à sua doença repentina. E o resultado... A Terra foi declarada morta devido falta de cuidados médicos. O caso foi parar no conselho da Via Láctea, que decidiu realizar uma autópsia para achar os verdadeiros culpados pela morte. Pois havia uma dúvida, foram os médicos planetários que agiram com negligência ou teria sido o vírus contraído pela “gordinha” que a matou?
  
Após uma análise minuciosa e mais alguns milhões de anos, a burocracia galáctica foi superada com o veredicto. Segue o resumo:
  
“No ano “x”, a Terra contraiu um vírus chamado homem e este se manteve hibernado por “y” milhões de anos (laudos precisos). Quando este se aflorou, provocou o G4 em grande parte do sistema térreo. Especificamos o G4: guerras, crises financeiras, problemas ambientais e fome. Em seu sistema aquoso, as águas salgadas tiveram expansão descontrolada, causando hiper-salinidade e diminuição das veias doces. Fica claro que a Terra foi destruída pelo homem. Assim, resolvemos pedir a absolvição dos médicos do Sistema Solar, que nada puderam fazer para salvá-la.”
  
Sorte o juiz do caso ser Deus, o que acabou sendo um péssimo negócio para os médicos. Eles foram punidos e tiveram que cumprir pena em uma prisão que fica para lá de Plutão. A Terra se tornou um mártir, ficando conhecida por toda galáxia. E se tivesse sobrevivido, com certeza seria chamada para pousar na PlayMarte.
  
“A Nasa... volta do ônibus espacial... boa noite.” Eu acordei bem no fim do jornal, com a cabeça embaralhada pelo sonho maluco e visionário. Foi uma experiência surreal, mas valeu a pena saber que graças a Deus ainda pode haver justiça no universo.

Autor: Eriol

Nenhum comentário:

Postar um comentário