Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Valeu Pessoal

Quero aproveitar o momento para agradecer a todos os elogios que temos recebido carinhosamente no orkut. Bom, hoje é dia de publicar as histórias de Getúlio e Chico pé-pé, por isso sem mais delongas apreciem uma situação de “outro mundo” vivenciada por Getúlio. Abraços.

Contatos de Terceiro Grau

A noite estava tão límpida que se podia ver claramente São Jorge a brincar com o dragão na lua. E Getúlio que era um assíduo amante e apreciador da natureza, aproveitava para confabular teorias a respeito dos corpos celestes. Em seu caderninho surrado, ele anotava todas as perguntas que lhe surgiam à mente, e estas iam desde saber se as Três Marias realmente eram irmãs até se a Via Láctea cheirava mesmo a leite. Porém, aquela noite traria grandes surpresas ao nosso “Galileu” do campo, uma revelação sobre vidas em outros mundos.
Por volta das duas da manhã, Getúlio viu uma grande luz cruzar rapidamente os céus. Aquilo lhe chamou a atenção, visto a velocidade com que passou o objeto sobre o local de observação. Será que era uma estrela-cadente? Bom, se fosse uma, a oportunidade de Getúlio fazer um pedido havia passado.
Dez minutos depois, uma luz ainda maior apareceu no céu, brilhava em cores distintas e resplandecia como um arco-íris.
- Minha Nossa Senhora, uma nave alienígena! – gritou Getúlio embasbacado.
Getúlio não podia acreditar no que seus olhos viam, um óvni pairava mansamente sobre o campo e preparava-se para pousar. Nosso homem do interior, em sua humildade, pensou em buscar ajuda já que a Terra estava sendo invadida. Porém, chegou a conclusão de que ninguém acreditaria nele, seriam céticos igual a Nasa e falariam que a situação não passou de um aparecimento momentâneo de um balão meteorológico.
Getúlio se escondeu atrás das árvores e ficou a observar que tipos de seres sairiam daquele meio de transporte oval. Com um pouso tranqüilo e eficaz, a nave desligou as luzes como se já estivesse posicionada de forma correta na vaga de um estacionamento.
De repente a porta da nave se abriu, dois seres magrelos e esguios saíram com um boné da Nike na cabeça. Aquela situação era inesperada até mesmo para nosso observador de mente aberta. Visto a cena, ele ponderou que os ET’s estavam fazendo contrabando de produtos da Terra, que nem ocorre do Paraguai para o Brasil, só que no caso deles era para Marte. Naquele instante, Getúlio achou melhor ficar imóvel e observar tudo o que eles fizessem.
Os seres espaciais realizaram algumas análises em flores e árvores, mas logo saíram e ficaram fora por mais de duas horas. Nosso observador do céu ficou esperando até que estes voltassem.
- Preciso fazer alguma coisa. Preciso salvar o nosso mundo. – Getúlio estava obstinado em enfrentar aqueles monstros.
Antes de amanhecer, os seres verdinhos voltaram. Estavam prestes a adentrar a nave quando o nosso salvador da Terra apareceu.
- Parado aí, seres de outro mundo. Chegou a hora de vocês, nunca mais farão mal ao nosso planeta Terra. – Getúlio parecia com aqueles mocinhos de filmes de cowboy prestes a salvar a donzela.
Os seres interplanetários ficaram assustados com a intervenção de Getúlio, mas de forma inexplicável soltaram uma gargalhada incontrolável ao ouvirem a declaração do nosso justiceiro.
- Homem da Terra, escute uma coisa. – Getúlio achou aquela reação estranha, mas resolveu ouvir.
- Você disse para nós pararmos de fazer mal ao seu planeta. Só que nunca fizemos algo de ruim para vocês. O verdadeiro inimigo da Terra é o próprio homem. Na ganância do capitalismo, o ser humano destrói a natureza através de diversos poluentes, sem dar o mínimo valor ao que é mais importante, a vida. – falou o verdinho número 1.
- Viemos aqui para ver se podíamos investir neste planeta, mas vocês estão em crise mundial e isto não seria bom para nossos negócios interplanetários. Bom, desculpe se fomos sinceros, mas os únicos a prejudicarem este “mundo azul” são os próprios homens. O verdinho número 2 completou.
- Foi um prazer conhecê-lo. – Despediram-se os homens espaciais, após o verdinho número 1 dar o seu boné da Nike de presente ao nosso atônito observador.
Getúlio desconsolado viu a nave partir para Marte e sentiu uma tristeza no coração ao constatar que nem mesmo seres evoluídos de outros mundos querem investir na Terra. E tudo isso, porque o homem não sabe valorizar o planeta que têm. Este encontro ensinou algo muito importante a Getúlio, o que adianta planejarmos um futuro se não estamos cuidando nem do nosso presente, se não valorizamos nem a nossa própria vida.
- Vida fora do planeta existe, mas será que aqui na Terra continuará existindo? – balbuciou Getúlio admirando as estrelas.

Autor: Eriol

Nenhum comentário:

Postar um comentário