Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eu Amo a Minha Geração

Espero que todos tenham tido um excelente fim de semana e quero agradecer pelos comentários que não param de chegar, isso mostra que estamos no caminho certo. Hoje, colocarei uma crônica que fala sobre o mundo em que vivemos. Tenham uma ótima segunda-feira, pessoal.

A Nova Ordem Mundial

Às vezes fico impressionado com a passividade da minha geração. Para milhões de jovens, amantes das facilidades tecnológicas, basta o mundo continuar a girar para se estar tudo bem. Costumo falar que precisa apenas estar funcionando a tríplice aliança: Internet, celular e tv. Alienados às transformações globais e hipnotizados pelas mídias, tornam-se marionetes vazias que não criam e nem pensam. 
  
Porém, não são todos os jovens que ficam na inércia, existem aqueles que servem de exemplo, mas a grande maioria tem decepcionado. Se eu estiver equivocado, acesse uma sala de bate-papo, veja sobre o que conversam e tire a sua própria conclusão. Não é necessário que sejamos cultos constantemente, mas devemos mostrar que temos o nosso valor 
  
Não seria legal que seus netos falassem que a nova ordem mundial foi estabelecida pela força cultural da sua geração? Hoje, isto é uma utopia. Tente conversar com uma pessoa mais velha, ela dificilmente dará atenção às suas palavras, pois a juventude atual pertence ao estereótipo da preguiça e da regressão intelectual. Como ficamos revoltados com esta situação, reagimos da maneira mais infantil possível, chamando-os de “caretas” e “ultrapassados”, ao invés de escutarmos os valiosos conselhos dos mais experientes.
  
Da forma que estamos caminhando, seremos lembrados como a geração que criou a nova desordem mundial. Espero que os leitores concordem ou não com o que eu escrevi, já estarão me deixando muito feliz. Pois se existem pontos de vista diferentes, é porque estamos finalmente voltando a pensar.

Autor: Eriol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário