Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Homem ao Mar

Yo, ho! Yo ho! Salve os sete mares, queridos leitores. Hoje é dia de homenagear os lendários piratas. Apesar deles não serem os mocinhos, quem nunca quis sair em busca de tesouros e aventuras? Por isso, criei esta poesia sem escrúpulos baseada nas memórias de um capitão holandês. Só para terminar, comentem os textos se não quiserem acabar na prancha. Abraços.    

O Capitão Jerônimo

Sou rude como as embarcações
E velho feito às conchas do mar
Trajado pelo sangue dos peixes
Não agrado as sedosas francesas

Já dizia minha falecida madrasta
Não sou digno nem de prostitutas
Talvez monstros me bolinassem
Se eu resolvesse tomar um banho

Navego através de águas perigosas
Comandando marujos gananciosos
Interessados em paixões mundanas
E afogados em canecas destiladas

Não tenho moradia perfumosa
Muito menos olhos de mármore
Viajo pela estrada dos tubarões
Matando almirantes por diversão

No verso do diário de bordo
Risquei as coordenadas de Lis
Ilha onde encontrei “a vulgar”
Em lasciva nudez pecaminosa

Com lábios de frutos marinhos
E seios ondulados de caravelas
Surgiu a cruz da minha luxúria
Metade mulher, completa sereia

Sou o Capitão dos delírios
E não passo de um fantasma
Que segue as brisas errantes
Imaginando o que é o amor

Autor: Eriol

Nenhum comentário:

Postar um comentário