Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Próspero Natal

Quem compra um, compra dois, este ano, compra três.

Os consumidores do mês de dezembro estão pulando de alegria, Papai Noel anunciou enormes facilidades na hora de comprar o seu presente de natal. Como assim? Realizei uma pesquisa na internet, e apresento agora para vocês, de forma exclusiva, quais são as tendências comerciais para este fim de ano.

Começarei explicando o cenário financeiro. O dólar acumula sucessivas desvalorizações ante o real. Devido ao excesso de entrada de capitais no país, a moeda norte-americana apresentou dez reduções consecutivas, sendo cotada a um valor próximo de R$ 1,70, e a perspectiva é que ela continue neste patamar até o fim de 2010.

Com o dólar em queda, a “moedinha do Tio Sam” possibilitará a compra de importados a um valor, digamos, BEM EM CONTA.  Eletrônicos e itens de informática estarão quase 50% mais baratos do que em relação aos vendidos no ano passado.

Claro que a moeda norte-americana em baixa contribui, mas existem outros fatores importantes a se considerar; primeiro, o volume médio de crédito ao consumidor cresceu 22% entre 2009 e setembro de 2010, ou seja, o brasileiro está encontrando maiores facilidades para pegar dinheiro de financeiras e bancos; outro ponto essencial, a taxa média de juros ao consumidor caiu 15%; e se isso não bastasse, a ampliação do número de trabalhadores empregados combinado com o ganho real de salário, devem injetar R$ 101,7 bilhões de 13º salário no mercado.

Como podem ver, ganhar presentes neste natal é questão de tempo. Contudo, para aqueles que precisam economizar, apresento a “coqueluche” do momento, os sites de compra coletiva.

São páginas de internet onde uma promoção é colocada na rede com descontos de até 90%. Essas ofertas geralmente ficam disponíveis de um a três dias e dificilmente voltam. A venda só é válida quando se alcança um número mínimo de compradores. A maior parte dos sites coloca um contador à disposição, que informa quantos já compraram a oferta disponível. Quando o número mínimo não é alcançado, a venda é cancelada e os pagamentos devolvidos.

Encontrei três páginas conceituadas e seguras para este tipo de serviço: Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br), Oferta Única (www.ofertaunica.com.br) e Clube Urbano (www.clubeurbano.com.br). E você deve estar se perguntando, aqui no estado existe algo parecido? A resposta é sim: Arara Urbana, o melhor site de compra coletiva de MS.

Essas são as tendências para este fim de ano. Seja rico, seja pobre, seja homem, seja mulher, o pensamento é um só: “Que venham as compras!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário